Início » Internacional » O impacto negativo de Trump na economia
ECONOMIA

O impacto negativo de Trump na economia

Analistas econômicos de diferentes países veem Donald Trump como uma influência negativa na economia global

O impacto negativo de Trump na economia
Economistas americanos foram os que melhor avaliaram o governo Trump (Foto: Wikimedia)

Nesta terça-feira, 7, o instituto de pesquisas econômicas Ifo, da Alemanha, divulgou um estudo, no qual analistas econômicos de diferentes países avaliam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como uma influência negativa na economia global.

O governo do republicano também recebeu avaliações negativas em relação à cooperação em organizações multilaterais, aos esforços para a paz mundial e ao posicionamento atual dos EUA em defesa de seus interesses no comércio internacional.

A pesquisa envolveu 929 especialistas de 129 países. No total, 73,9% deles avaliaram o impacto do atual governo americano como negativo. As piores avaliações vieram de economistas do Canadá, do México e da Irlanda. O impacto negativo na economia americana foi apontado por 57,6% dos entrevistados, principalmente nas áreas de justiça social e proteção do clima.

Por outro lado, os economistas americanos foram os que melhor avaliaram o governo Trump. Apenas 38% observaram impactos negativos na economia doméstica, ainda que considerem que as políticas internas de Washington sejam prejudiciais ou ineficientes.

Além disso, 84% dos analistas americanos se mostraram favoráveis à política empregatícia no país, 51,8% viram com bons olhos o ambiente americano de negócios e 68% avaliaram bem a redução da burocracia americana.

Fontes:
DW-Analistas veem impacto negativo de Trump na economia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    Fato é que prevalece a percepção da diferença abissal entre o magnata bem sucedido, mas longe do verdadeiro Estadista , capaz de administrar as diferenças e não o defensor deste inviavel isolacionismo de uma potência , como ainda são os EEUU.
    Só causas mais profundas e internas desse país podem explicar a vitória nas urnas , desse espírito autocrático e anti democrático e com boa dose de irresponsabilidade, nas suas diárias twitadas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *