Início » Internacional » O início do funeral de Fidel Castro em Cuba
LUTO OFICIAL

O início do funeral de Fidel Castro em Cuba

Exposição das cinzas de Fidel marca o início das cerimônias de despedida

O início do funeral de Fidel Castro em Cuba
Fidel Castro morreu na última sexta aos 90 anos (Fonte: Reprodução/Wikipedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Começa nesta segunda-feira, 28, o funeral do líder cubano Fidel Castro, que morreu na última sexta-feira, 25, aos 90 anos de idade.

O país está em luto oficial, que vai durar no total nove dias. A exposição das cinzas de Fidel marca o início das cerimônias de despedida. Até esta terça-feira, 29, os cubanos poderão prestar suas últimas homenagens ao líder cubano no memorial José Martí, em Havana. Depois disso, as cinzas irão percorrer todo o país, em uma peregrinação que irá durar quatro dias, até chegar a Santiago de Cuba, berço da Revolução Cubana.

No próximo domingo, 4, após um “ato maciço” na praça Antonio Maceo, as cinzas de Fidel serão enterradas em uma cerimônia no maior cemitério da cidade de Santiago de Cuba.

Um ato popular convocado pelo governo será realizado nesta terça na Praça da Revolução em Havana. O governo cubano destacou uma comissão especial para organizar os eventos de homenagem a Fidel.

A morte de Fidel Castro repercutiu em todo o mundo. Vários líderes mundiais comentaram a morte do histórico líder da Revolução Cubana.

O presidente Michel Temer afirmou que “Fidel Castro foi um líder de convicções. Marcou a segunda metade do século XX com a defesa firme das ideias em que acreditava”. A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que Fidel foi um “visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa”.

Fontes:
G1 - Cuba inicia funeral de Fidel Castro nesta segunda-feira

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *