Início » Internacional » O rápido envelhecimento da população do Reino Unido
Previsão

O rápido envelhecimento da população do Reino Unido

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês), o número de pessoas com idade acima de 65 anos deve aumentar 64% até 2032, quando representarão quase um quarto da população do Reino Unido.

Hoje, 9,5 milhões de pessoas no Reino Unido — ou 16% da população — têm mais de 65 anos. Em 1982, este número era de 8,5 milhões. A expectativa é de que dentro de 24 anos o número aumente para 16,1 milhões — ou 23% da população. Estima-se também que, no total, a população do Reino Unido atinja, nesse mesmo período, 71 milhões de habitantes.

Aqueles com mais de 85 anos representam o grupo etário de crescimento mais rápido no Reino Unido. O número de pessoas que fazem parte deste grupo mais do que duplicou nos últimos 25 anos, e a expectativa é de que duplique novamente até 2032. O ONS acredita que em 2032 haverá 3,1 milhões de britânicos com mais de 85 anos.

Fontes:
Guardian - Revealed: the rapidly ageing face of Britain

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Dorival Silva disse:

    O envelhecimento da população é uma realidade em todo o mundo, com graves implicações para os sistemas de saúde e previdência.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *