Dilma garante que vai erradicar a miséria no Brasil, Serra jura que vai mandar remédios pelos Correios. Seremos o país perfeito em 2015?
Lucia Hippolito analisa a trajetória do PT da sua origem no sindicalismo ao governo Lula
Considerado um marco da imprensa nacional, JB põe fim à sua edição impressa a partir de 1º de setembro
A estratégia do empresário Eike Batista obedece a uma lógica agressiva de relações públicas. Por Carlos Tautz
Veja o artigo de Paulo Rabello de Castro publicado no site do Instituto Millenium
Acompanhe a série especial sobre eleições. Por Claudio Carneiro
O russo Andrei Gavrilov e o húngaro András Schiff vêm de planetas psicoestéticos que se estranham. Por Clóvis Marques
Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, nasceu em Ouro Preto no dia 29 de agosto de 1730
Pneumologista do MedImagem Medicina Diagnóstica dá dicas para quem quer parar de fumar
O leitor Milton Portenoy foi escolhido para essa semana. E você, já deu sua opinião?
Francisco Taunay analisa a relação entre cinema, fotografia e realidade
Eleito para presidir os Estados Unidos nos próximos quatro anos, Barack Obama fará o anúncio crucial de seu novo secretário do Tesouro na próxima semana, informou a assessora do presidente. A especulação sobre a escolha aumenta com o adiamento da divulgação. O cargo subiu de importância (e preocupação), uma vez que o novo nome terá que administrar a grave crise financeira enfrentada pelo país.
Antes, a maioria das especulações sobre o futuro do governo se concentrava no nome do secretário do Estado. Talvez esta seja a mudança mais radical desde que William Woodin foi escolhido para integrar o governo de Franklin Roosevelt, durante a Grande Depressão, em 1933. Woodin renunciou depois de menos de um ano devido a problemas de saúde e morreu em 1934.
O nome escolhido deverá ser um regulador, um diplomata, um defensor do dólar e um mestre em cofres vazios, tudo isso enquanto tenta encontrar formas de fazer o país evitar uma violenta recessão, reescrevendo as regras do sistema financeiro.
A lista inclui Timothy Geithner, 47 anos, presidente do Banco Central de Nova Iorque desde 2003, e que se encontra no centro dos esforços para estabilizar os mercados financeiros; Lawrence Summers, 54, secretário do Tesouro de 1999 a 2001, sob a presidência de Bill Clinton; e Paul Volcker, 81 anos, presidente do Federal Reserve (Fed) de 1979 a 1987. Obama falou, ainda, em termos favoráveis do investidor Warren Buffett.
O atual secretário americano do Tesouro, Henry Paulson, quer "garantir uma transição suave e eficiente" com a nova equipe econômica de Barack Obama, uma vez que, para ele, isso ajudaria os mercados financeiros.