Início » Internacional » Obama concede Medalha da Liberdade ao vice-presidente
HOMENAGEM

Obama concede Medalha da Liberdade ao vice-presidente

Joe Biden foi surpreendido numa cerimônia surpresa na Casa Branca

Obama concede Medalha da Liberdade ao vice-presidente
Apesar de Biden insistir em dizer 'eu não mereço', Obama o descreveu como 'um leão da história americana' (Foto: Facebook/The White House)

Na última quinta-feira, 12, o presidente americano, Barack Obama, concedeu a Medalha Presidencial da Liberdade ao vice-presidente Joe Biden em uma cerimônia surpresa na Casa Branca. Esta é a mais alta honra civil nos Estados Unidos.

Apesar de Biden insistir em dizer “eu não mereço”, Obama o descreveu como “um leão da história americana”. Aos 74 anos, Biden passou 36 anos no Senado. As tragédias familiares pela qual passou marcaram sua identidade política. Em 1972, sua primeira esposa e sua filha morreram num acidente de carro. Em 2015, seu filho morreu de câncer cerebral.

Biden ajudou a supervisionar o pacote de estímulo econômico do primeiro mandato de Obama e pressionou, sem sucesso, a legislação de controle de armas, após o assassinato de 20 crianças na Escola Primária Sandy Hook, em Newtown, Connecticut. Biden também apoiou Obama na caçada contra Osama bin Laden, em 2011.

Fontes:
The Washington Post-Obama surprises Joe Biden with the Presidential Medal of Freedom

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. André Luiz.'. disse:

    Um gesto de gratidão de Obama para com seu vice-presidente por dois mandatos!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *