Início » Internacional » Obama diz que desigualdade está por trás dos protestos raciais
Baltimore e Ferguson

Obama diz que desigualdade está por trás dos protestos raciais

O presidente americano anunciou o lançamento da 'My Brother´s Keeper Alliance', uma organização sem fins lucrativos para ajudar jovens de minorias

Obama diz que desigualdade está por trás dos protestos raciais
Obama disse que os homens negros e de origem latina sentem a desvantagem (Foto: Wikimedia)

Na última segunda-feira, 4, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que os obstáculos enfrentados por aqueles que compõem as minorias os colocaram em uma posição de ter “todas as probabilidades contra eles”. A afirmação veio após uma semana de protestos raciais em Baltimore, desencadeados pela morte de um jovem negro que estava sob custódia da polícia.

Leia mais: Protestos em Baltimore continuam a desafiar toque de recolher

O discurso de Obama aconteceu no Lehman College, no bairro do Bronx, Nova York. O objetivo era anunciar o lançamento da My Brother´s Keeper Alliance, organização sem fins lucrativos fruto de uma iniciativa da Casa Branca para aumentar as oportunidades para jovens que pertencem a minorias.

Obama disse que os homens negros e de origem latina sentem a desvantagem. O presidente americano creditou a intensidade dos protestos recentes no país ao sentimento de frustração com suas respectivas vidas e à falta de oportunidades. “Esse sentimento de injustiça, impotência, pessoas que não escutam suas vozes, isso ajudou a dar combustível para protestos que vimos recentemente em lugares como Baltimore, Ferguson e bem aqui, em Nova York”, disse o presidente.

Obama também falou que vai continuar a trabalhar com essa questão quando deixar a Casa Branca, o que pode ser um possível indicativo de um envolvimento futuro com a My Brother´s Keep Alliance.

Fontes:
Estado de S. Paulo-Desigualdade está por trás de tumultos em Baltimore e Ferguson, diz Obama

1 Opinião

  1. Natanael Sperotto disse:

    Assim como ser pobre é um questão econômica e ser miserável é um estado de consciência, a desigualdade existe porque as pessoas aceitam a premissa de que são inferiores. Isso só se resolve por uma mudança de mentalidade. Se fosse possível eliminar isso com revoltas ou por decreto o comunismo e o socialismo já teriam resolvido o problema.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *