Início » Vida » Ciência » Obama faz apelo a favor da vacinação
Surto de Sarampo

Obama faz apelo a favor da vacinação

Surto de sarampo faz presidente americano alertar sobre a importância da vacinação

Obama faz apelo a favor da vacinação
Obama diz que ciência é “bastante indiscutível” (Reprodução/Carolyn Kaster /AP)

Após um surto de sarampo infectar mais de 100 pessoas nos Estados Unidos, o presidente americano, Barack Obama, pediu aos pais que vacinem seus filhos.

Em entrevista a NBC News, Obama disse que o sarampo é uma doença evitável. Apesar de o presidente entender que há famílias preocupadas com o efeito da vacinação, a ciência é “bastante indiscutível”.

“Há todos os motivos para se vacinar, mas não há motivos para não fazê-lo. Você deve vacinar seus filhos”, disse o presidente.

Além disso, ele explicou que quanto maior for grupo de pessoas não vacinadas, mais vulneráveis ficam as crianças e as pessoas que não podem se vacinar por problemas de saúde.

Dos 91 casos de sarampo registrados na Califórnia, pelo menos 58 estão ligados ao grupo que esteve na Disneyland, em dezembro. As autoridades de saúde pública suspeitam que o surto começou após uma pessoa infectada de fora dos Estados Unidos visitar a Disneyland em Anaheim, Califórnia, entre 15 de dezembro e 20 de dezembro. Além dos casos reportados na Califórnia, mais de uma dúzia foram confirmados em outros 13 estados dos Estados Unidos e no México. Até agora não foram relatadas mortes em conexão com o surto.

O surto de sarampo renovou um debate sobre o chamado movimento antivacina, que teme os potenciais efeitos colaterais dos imunizantes. Alguns pais também optam por não vacinar os filhos por razões religiosas ou outras motivações.

Fontes:
O Globo-Obama pede aos pais que vacinem seus filhos para conter o sarampo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *