Início » Internacional » Obama está proibido de usar iPhone
Motivo de segurança

Obama está proibido de usar iPhone

Seguranças do presidente americano consideram o popular smartphone da Apple menos seguro que o combalido Blackberry

Obama está proibido de usar iPhone
Obama foi proibido de usar um iPhone porque o aparelho não foi certificado como seguro pela Casa Branca (Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Apesar de ser o homem mais poderoso do mundo, o presidente americano Barack Obama não tem permissão para usar um iPhone. Sua equipe de segurança não considera o aparelho seguro o suficiente.

Leia também: EUA rastreiam 5 bilhões de telefones por dia, diz jornal
Leia também: Apple sem Steve Jobs não investe em inovação
Leia também: Blackberry desiste de venda e demite CEO

“Eu não estou autorizado, por razões de segurança, a ter um iPhone”, contou Obama durante um recente discurso na Casa Branca, dando a entender que ele foi forçado a ficar atrás da curva na adoção de novas tecnologias.

Suas filhas Sasha e Malia, no entanto, têm iPhones e ” parecem gastar muito tempo ” usando-os , disse ele.

O iPhone é inseguro

Obama foi o primeiro presidente da história dos EUA a usar e-mail e lutou com a Agência de Segurança Nacional (NSA) em 2009 para conseguir manter um BlackBerry, uma batalha que acabou vencendo, embora, supostamente, o presidente esteja autorizado a se comunicar com apenas 10 pessoas.

O iPhone da Apple ainda não foi certificado como um aparelho seguro para uso de autoridades do governo e militares dos EUA, o que significa que o presidente e sua equipe estão impedidos de usá-lo por tempo indeterminado.

Apesar da proibição, Obama tem um iPad2, que foi dado a ele pessoalmente por Steve Jobs antes mesmo de o dispositivo ser lançado em 2011.

Fontes:
The Guardian - Barack Obama can´t have an iPhone 'for security reasons'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Taí um fato que o marketing da BlackBerry podia muito bem aproveitar! Em tempos de cyber-espionagem, mesmo o usuário comum precisa de precaver!

  2. Roberto1776 disse:

    Demonstração clara de que a qualidade da propaganda é mais importante do que a qualidade do produto em uma sociedade de ovelhas.
    Como nós somos ovelhas muito menos informadas de que as americanas, imagine o tipo de produtos e serviços que engolimos como se fossem iguarias e que não passam de lixo contaminado.
    A única coisa que nos resta fazer é não seguir o rebanho e pesquisar em revistas tipo PRO-TESTE e Consumers’ Report antes de comprar qualquer coisa.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *