Início » Internacional » Obesidade pode reduzir em até oito anos expectativa de vida
Estudo

Obesidade pode reduzir em até oito anos expectativa de vida

Estudo revelou ainda que o excesso de peso também reduz os anos de vida saudável

Obesidade pode reduzir em até oito anos expectativa de vida
Obesidade já alcança uma proporção de crise (Fonte: Reprodução/Stockbyte/Thinkstock/Veja)

Um estudo feito por uma equipe do Instituto de Pesquisa do Centro de Saúde da Universidade McGill de Montreal revelou que a obesidade pode reduzir em até oito anos a expectativa de vida das pessoas.

Leia mais: As armas poderosas da guerra à obesidade
Leia mais: Obesidade leva a menores salários, diz estudo

Ainda de acordo com o estudo, publicado nesta quinta-feira, 4, na revista The Lancet, a obesidade também pode reduzir em 19 os anos de vida sem doenças.

Os pesquisadores desenvolveram um modelo informático da incidência de doenças conforme o peso. Os dados foram retirados do estudo de nutrição e saúde nacional dos EUA.

O estudo mostrou que as pessoas com sobrepeso perdem até três anos de expectativa de vida, as pessoas obesas perdem de um a seis anos, e as muito obesas perdem de um a oito anos.

Fontes:
G1 Bem Estar - Obesidade pode reduzir expectativa de vida em 8 anos, diz estudo

2 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    A patrulha do politicamente correto diz que não se pode falar que uma pessoa é gorda. É discriminação. Tem que dizer que é “sobrepeso”. O problema é que para ter “sobrepeso”, primeiro tem que ficar . . .Gordo.

  2. rene luiz hirschmann disse:

    Urgente: O INSS vai mudar o calculo do fator previdenciário para obesos, a media da idade dos mesmos baixou,ficou em 68 anos melhorando suas aposentadorias, isso não vale para os políticos, um conselho, antes de se aposentar comam bastante coisas que engordam assim poderão ter uma “boa aposentadoria”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *