Início » Internacional » Objeto encontrado no mar pode ser do voo da Malaysia Airlines
MH370

Objeto encontrado no mar pode ser do voo da Malaysia Airlines

O avião está desparecido desde março de 2014. As autoridades ainda não confirmaram se o objeto pertence de fato ao voo

Objeto encontrado no mar pode ser do voo da Malaysia Airlines
Equipe de buscas do voo MH370. Destroços estão sendo procurados em uma região próxima à ilha de Réunion (Foto: Wikimedia)

Investigadores americanos concluíram que um grande objeto encontrado no mar nesta quarta-feira, na costa da Ilha de Reunião, território francês no Oceano Índico, veio de um Boeing 777. As autoridades acreditam que o destroço pertença ao voo 370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde março de 2014.

Uma pessoa com conhecimento da investigação disse que os especialistas da Boeing basearam suas conclusões em fotografias e vídeos do destroço. Os investigadores destacaram que não há nenhum outro Boeing 777 desaparecido, sugerindo que a peça é do avião da Malásia. Técnicos franceses devem examinar o objeto e determinar se ele tem o número de série do voo.

De acordo com uma autoridade francesa, a peça parece ser uma aba da asa, com aproximadamente 2,74 metros de comprimento e 91 centímetros de largura. Além disso, há sinais de que o objeto estava na água por um longo tempo.

O Escritório de Segurança da Aviação francês, conhecido como BEA, disse em uma declaração oficial na última quarta-feira que “está estudando a informação no pedaço do avião encontrado em Reunião em coordenação com os nossos colegas da Malásia e da Austrália, além de autoridades judiciais”. O texto também diz que “não é possível afirmar nesse momento se o objeto é de fato parte de um B-777 e/ou do voo MH370”.

Segundo informações da Agência France-Press, o destroço foi encontrado por pessoas que faziam a limpeza da praia. Especialistas que tiveram acesso às fotos afirmam que a peça se parece muito com um flaperon, uma parte da asa que é usada pelo piloto para guiar o avião durante o voo.

O ministro de transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, disse na tarde da última quarta-feira que é muito cedo para ser ter certeza de que o objeto pertence ao voo 370. Investigadores foram enviados a Reunião na esperança de identificá-lo o mais cedo o possível.

Fontes:
NY Times-Debris Is Thought to Come From Malaysia Airlines Flight 370

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *