Início » Internacional » Onda anti-turista se espalha pela Europa
'TURISMOFOBIA'

Onda anti-turista se espalha pela Europa

Alguns dos principais destinos europeus, como Espanha e Itália, enfrentam uma onda de rejeição a turistas

Onda anti-turista se espalha pela Europa
No mês passado, 2 mil moradores de Veneza protestaram contra o turismo na cidade (Foto: Manuel Silvestri/Reuters)

Uma onda de protestos anti-turistas vem tomando alguns dos principais destinos europeus. A Organização Mundial de Turismo defendeu o setor e pediu que as autoridades locais façam algo para controlar o crescimento do turismo de uma maneira sustentável.

O principal ponto de protestos é a Espanha. No ano passado, o número de turistas bateu recorde com 75,6 milhões de viajantes. Em Barcelona, um braço juvenil do partido radical Candidatura de Unidade Popular foi filmado furando pneus de bicicletas de aluguel e ônibus de turismo.  O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, descreveu o grupo como “extremista”.

Os protestos também acontecem em Mallorca e San Sebastián. Uma das manifestações está marcada para o dia 17 de agosto, com o intuito de coincidir com a Semana Grande, principal festa popular da Espanha.

No mês passado, 2 mil moradores de Veneza, na Itália, marcharam na cidade, reclamando dos aumentos do aluguéis, do impacto de grandes cruzeiros e da poluição que os turistas causam.

Em Roma, as pessoas foram proibidas de comer nas fontes e de beber nas ruas de noite. Em Milão, há regras no verão que proíbem desde food trucks até os chamados paus de selfie, dispositivos usados para tirar fotografias.

Fontes:
The Guardian-First Venice and Barcelona: now anti-tourism marches spread across Europe
Público-Turistas tornam-se alvo na Catalunha, com pano de fundo do independentismo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *