Início » Internacional » Onda de calor provoca mortes na Europa
ALERTA

Onda de calor provoca mortes na Europa

Pelo menos seis pessoas morreram na Espanha desde a última quarta-feira, 1, em função das altas temperaturas, que chegaram a 46°C

Onda de calor provoca mortes na Europa
Incêndios florestais em Portugal (Fonte: Reprodução/AP)

A onda de calor que atinge a Europa vem preocupando autoridades. Pelo menos seis pessoas morreram na Espanha desde a última quarta-feira, 1, em função das altas temperaturas.

Os termômetros chegaram a marcar 46°C no oeste da Espanha, segundo a Agência Estatal de Meteorologia do país. Isso ocorreu perto da fronteira com Portugal, onde as temperaturas ficaram acima de 40°C.

A expectativa é de que a onda de calor comece a se dissipar ainda nesta semana em Portugal e na Espanha. Na região central da Europa as temperaturas devem continuar altas e o pico de calor ainda não chegou.

Um grande incêndio atinge a região do Algarve, na costa sul de Portugal. Pelo menos 44 pessoas ficaram feridas. Moradores de cinco cidades tiveram de deixar suas casas. Os termômetros chegaram a registrar 46,8ºC no último sábado, 4, em Portugal.

Na França, autoridades alertam para a chegada de um pico de calor. O país sofreu com as altas temperaturas em 2003, com muitas mortes. De acordo com o serviço nacional de meteorologia da França, a atual onde de calor pode ser uma das três piores na história do país.

A previsão é de que o forte calor atinja também a Alemanha, onde as temperaturas devem chegar a até 39°C. A produção agrícola no país foi afetada, com perdas de colheita que chegam a 70% em algumas regiões.

Fontes:
G1 - Onda de calor na Europa deixa mortos e preocupa autoridades

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *