Início » Internacional » Onde está o presidente do Iêmen?
desaparecido

Onde está o presidente do Iêmen?

Após ser expulso da capital por rebeldes xiitas, presidente iemenita, Abdu-Rabu Mansur Hadi, abandonou o complexo em que estava refugiado e agora seu paradeiro é desconhecido

Onde está o presidente do Iêmen?
Abdu-Rabu Mansur Hadi estava refugiado há mais de um mês palácio da cidade de Áden, no sul do país (Reprodução/Hani Mohammed/AP)

O presidente do Iêmen, Abdu-Rabu Mansur Hadi, estava refugiado há mais de um mês no palácio da cidade de Áden, no sul do país, desde que deixou a capital Sana, dominada pela milícia xiita Houthi. No entanto, seu paradeiro agora é desconhecido segundo uma porta-voz do Departamento de Estado americano.

Leia mais: Presidente do Iêmen renuncia
Leia mais:  Rebeldes ocupam palácio presidencial na capital do Iêmen
Leia mais: ONU diz que Iêmen está ‘à beira de uma guerra civil’

Nesta quarta-feira, 25, testemunhas disseram que moradores de Áden teriam saqueado o complexo presidencial, e que Hadi teria abandonado o local. Conselheiros do presidente disseram que ele teria ido para outro complexo presidencial, nas imediações de al-Tawahi. Entretanto, não foi confirmado se o presidente ainda estaria lá ou se teria fugido.

Mais cedo, segundo fontes do governo iemenita ouvidas pela Associated Press, Hadi havia fugido do país. A informação, porém, foi desmentida pelo ministro de Relações Exteriores do Iêmen e por fontes ligadas ao presidente, que garantiram que ele continuava em Áden.

Fontes:
Estado de S. Paulo-Presidente do Iêmen está desaparecido, diz porta-voz dos EUA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *