Início » Internacional » ONU condena ataques contra civis na Síria
conflito

ONU condena ataques contra civis na Síria

Em sua primeira visita ao país, diretor da ONU diz estar 'horrorizado' com ataques contra civis

ONU condena ataques contra civis na Síria
Ataques aéreos neste domingo deixaram pelo menos 240 feridos (Fonte: Reprodução/Reuters)

Em entrevista coletiva em sua primeira visita à Síria, o diretor de assuntos humanitários da ONU, Stephen O’Brien, condenou nesta segunda-feira, 17, os ataques contra civis no país.

“Estou horrorizado com a total falta de respeito demonstrada para com as vidas dos civis neste conflito”, disse Stephen O’Brien em Damasco.

Neste domingo, 16, um ataque coordenado pelo regime sírio a apenas 13 km da capital do país deixou pelo menos 96 mortos e 240 feridos. O episódio é considerado um dos maiores massacres desde o início do conflito, em março de 2011.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos afirmou que o regime sírio executou dez ataques aéreos no “coração de Duma”, seis deles contra um mercado.

O’Brien estava na capital síria no momento dos ataques. O diretor da ONU pediu a todas as partes beligerantes que “protejam os civis e respeitam o direito humanitário internacional”.

Fontes:
G1 - Diretor da ONU diz estar 'horrorizado' com ataques contra civis na Síria

1 Opinião

  1. jayme endebo disse:

    Ficou horrorizado? esta guerra já tem mais de cinco anos e somente agora que este parasita lembrou da Síria? Esta ONU não serve pra nada a não ser cabide de empregos pro amigos e palpiteiros de plantão.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *