Início » Internacional » ONU retoma ajuda humanitária na Síria
GUERRA NA SÍRIA

ONU retoma ajuda humanitária na Síria

Auxílio estava suspenso devido a ataque a comboio

ONU retoma ajuda humanitária na Síria
Comboio de ajuda humanitária (Foto: ONU)

A ONU retomou a ajuda humanitária na Síria nesta quinta-feira, 22. A atividade estava suspensa desde que um bombardeio, na última segunda-feira, 19, atingiu um comboio de ajuda humanitária, matando 20 pessoas.

Leia mais: Rússia e Síria negam ataque a comboio humanitário da ONU
Leia mais: ONU suspende operações humanitárias na Síria

“Hoje enviamos um comboio […] com ajuda de emergência para os habitantes de uma zona cercada da província de Damasco”, disse um porta-voz da entidade, em um comunicado. A ONU pretende enviar outros comboios nos próximos dias.

Apesar de os Estados Unidos culparem a Rússia sobre o ataque, o país diz que o incidente não foi fruto de um ataque aéreo, mas de um incêndio das cargas. “As forças aéreas da Rússia e da Síria não conduziram nenhum ataque contra o comboio de ajuda das Nações Unidas em Alepo”, disse o porta-voz do ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, às agências de notícias da Rússia.

O ataque ao comboio aconteceu no dia que encerrava o acordo de uma semana de cessar-fogo na Síria, negociado entre EUA e Rússia.

Fontes:
O Globo-Síria: ONU retoma comboios humanitários a área sitiada
UN-Statement attributable to Massimo Diana, UN Resident and Humanitarian Coordination a.i. for Syria, and Kevin Kennedy, Regional Humanitarian Coordinator for the Syria Crisis

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *