Início » Internacional » Onze militares americanos morrem durante exercício de guerra na Flórida
acidente nos EUA

Onze militares americanos morrem durante exercício de guerra na Flórida

Militares participavam de treinamento de guerra, quando um nevoeiro atingiu o helicóptero em que estavam. Corpos foram encontrados nesta quarta-feira, 11

Onze militares americanos morrem durante exercício de guerra na Flórida
Modelo do helicóptero acidentado. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas presume-se que o motivo tenha sido o nevoeiro (Reprodução/Globo)

A Força Aérea dos EUA confirmou nesta quarta-feira, 11, a morte de 11 militares que participavam de um treinamento de guerra na Flórida. Os militares estavam desaparecidos desde a última terça-feira, 10, quando um nevoeiro atingiu o helicóptero militar onde estavam.

A confirmação veio após equipes de busca encontrarem os corpos dos militares. Segundo informações da Força Aérea americana, as causas do acidente serão investigadas, mas a principal suspeita é que o nevoeiro tenha gerado a queda.

Segundo o porta-voz da Força Aérea, Andy Bourlaind, os desaparecidos já eram dados como mortos devido às circunstâncias do acidente. Apesar de se acreditar que o nevoeiro tenha causado o acidente, os motivos ainda serão investigados.

O helicóptero era do modelo Falcão Negro UH-60. No momento do acidente, dois helicópteros do modelo faziam treinamentos. Um conseguiu retornar à base, o outro desapareceu. No desaparecido estavam quatro soldados da Força Aérea e sete Fuzileiros Navais.

Fontes:
O Globo-Corpos são encontrados em local de queda de helicóptero com 11 militares na Flórida

1 Opinião

  1. Revoltado disse:

    Repousem em paz guerrreiros!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *