Início » Vida » Educação » Os melhores MBAs do mundo
Carreira

Os melhores MBAs do mundo

Quinze das 20 melhores universidades são americanas. Na Europa, a HEC de Paris é a melhor colocada no ranking da Economist

Os melhores MBAs do mundo
A Booth School of Business da Universidade de Chicago lidera o ranking de programas integrais de MBA, elaborado pela revista (Reprodução/internet)

Os jovens de Chicago chegam à frente mais uma vez no ranking de faculdades de administração da Economist.

Pela quarta vez em cinco anos a Booth School of Business da Universidade de Chicago fica em primeiro lugar no ranking de programas integrais de MBA.  Mesmo em um momento em que os empregos no setor bancário estão mais escassos, Chicago, célebre por sua potência financeira, tem um histórico de altos níveis de alocação de alunos em empregos. No ano passado 94% dos formados estavam empregados após três meses da formatura.

Quinze das 20 melhores universidades são americanas. A HEC de Paris, no entanto, a faculdade européia mais bem colocada, subiu quatro posições – para o quarto lugar – em grande parte graças aos impressionantes salários que os seus graduados recebem. A Universidade de Queensland é a universidade mais bem colocada fora dos EUA e da Europa.

Essa é a segunda vez que a revista publica o ranking. A cada ano a revista pergunta aos estudantes por que eles resolveram fazer um MBA. O ranking pondera os dados de acordo com as respostas dos alunos. Os quatro temas avaliados são: abrir novas possibilidades de carreira (35%); desenvolvimento pessoal/experiência educacional (35%); aumento salarial (20%); e o potencial de criação de contatos (10%).  Os dados reunidos mesclam dados quantitativos e avaliações subjetivas feitas pelos estudantes.

 

 

Fontes:
The Econmist-Which MBA?, 2014

2 Opiniões

  1. Ephim shluger disse:

    IESE em 5˚ lugar neste ranking do Economist– posicionada a frente de Harvard e Stanford, atesta a qualidade do seu programa e a competencia do quadro de professores e da seleção de seus estudantes. Desta forma, Barcelona esta se transformando num importante centro internacional de saber e aprendizado, alem de ter mantido durante seculos a vanguarda do urbanismo, arquitetura, design e artes visuais.

  2. Georges Blanc disse:

    Hec esta cada ano classificada n. 1 na europa como business school e n.1 no mundo em Executve Education (Financial Times ranking)
    Mas os brasileiros nao sabem e continuam acreditar no Insead ou no IMD, amplamente ultrapassados….

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *