Início » Internacional » Oscar Pistorius é inocentado da acusação de homicídio doloso da namorada
Caso Pistorius

Oscar Pistorius é inocentado da acusação de homicídio doloso da namorada

Com a absolvição, Pistorius não corre mais risco de ser condenado à prisão perpétua, mas o atleta ainda pode ser condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Oscar Pistorius é inocentado da acusação de homicídio doloso da namorada
Enquanto a juíza proferia sua decisão em relação à acusação de homicídio doloso, Pistorius chorou bastante (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O atleta olímpico e paralímpico sul-africano, Oscar Pistorius, foi inocentado pela juíza Thokozile Masipa da acusação de homicídio doloso (quando há intenção de matar). Segundo Masipa, não há provas suficientes de que ele teria previsto que poderia matar alguém na noite em que atirou em sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

Leia mais: Oscar Pistorius pode ser condenado à prisão perpétua
Leia mais: Discussão antecedeu a morte da namorada de Pistorius

Com a absolvição, Pistorius não corre mais risco de ser condenado à prisão perpétua, mas o atleta ainda pode ser condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Se for condenado, receberá uma sentença bem menor do que se esperava no início do processo.

“É evidente que ele subjetivamente não previu isso como uma possibilidade de que iria matar a pessoa por trás da porta, e muito menos a falecida, já que ele pensou que ela estava no quarto”, afirmou a juíza Masipa a um tribunal lotado. Enquanto a juíza proferia sua decisão em relação à acusação de homicídio doloso, Pistorius chorou bastante.

Na próxima sexta-feira, 12, o julgamento será concluído. A tendência, segundo a imprensa sul-africana, é de que Masipa considere Pistorius culpado por homicídio culposo. Ela teria dado sinais de que vai considerar o atleta negligente no caso.

 

Fontes:
O Globo-Oscar Pistorius é absolvido da acusação de homicídio doloso da namorada

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *