Início » Internacional » Pan de Toronto tem deserção de cubanos
cerca de 30 atletas

Pan de Toronto tem deserção de cubanos

Veículos de oposição ao regime cubano disseram que todos os atletas estariam nos EUA

Pan de Toronto tem deserção de cubanos
Atletas cubanos durante o Pan de Toronto (Fonte: Reprodução/Getty)

Fontes consultadas pela Agência Efe revelaram que cerca de 30 atletas cubanos desertaram durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que terminaram neste domingo, 26.

Os primeiros registros de deserções ocorreram na seleção de canoagem, logo no início da competição. Quatro atletas teriam abandonado as instalações, aproveitando-se da proximidade do local com a fronteira dos EUA.

Já as últimas deserções seriam de atletas do time masculino de hóquei sobre a grama. Em seu último jogo na competição, apenas oito dos 11 jogadores do elenco estavam presentes.

O vice-presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa) informou que se reuniu com a delegação cubana para discutir o assunto. Ivar Sisniega ressaltou, no entanto, que a entidade pouco pode fazer. O dirigente não confirmou o número de desertores.

Veículos de oposição ao regime cubano afirmaram que houve também deserções entre atletas dos saltos ornamentais, da equipe feminina de hóquei sobre a grama e remadoras. Todos os atletas cubanos estariam nos EUA.

Fontes consultadas pela Agência Efe disseram que as deserções podem ser consequência do temor de que fique mais difícil obter residência nos EUA após o restabelecimento das relações entre Havana e Washington.

Fontes:
Portal Exame - Atletas cubanos desertaram durante Jogos Pan-Americanos

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    Estes atletas têm muita sorte do ex ministro da justiça brasileiro, o petista Tarso Genro, não estar em Toronto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *