Início » Internacional » Papa convoca paróquias da Europa a acolher refugiados
apelo papal

Papa convoca paróquias da Europa a acolher refugiados

Papa Francisco declara que o Vaticano vai acolher duas famílias de refugiados e convocou paróquias de toda a Europa a seguir o seu exemplo

Papa convoca paróquias da Europa a acolher refugiados
Papa convocou bispos de toda a Europa a 'expressar o Evangelho de forma concreta' (Foto: Arquidiocese Campinas)

O Papa Francisco convocou paróquias católicas, conventos e mosteiros de toda a Europa a abrigar refugiados que chegam ao continente. O pedido foi feito neste domingo, 6, em um discurso na Praça de São Pedro.

Citando Madre Teresa de Calcutá, freira albanesa que dedicou a vida a ajudar pobres, doentes e famintos na Índia, Francisco fez um apelo aos que ouviam o discurso. “Diante da tragédia de dezenas de milhares de refugiados que fogem da morte pela guerra e pela fome, e que estão em um caminho em direção a uma esperança de vida, o Evangelho chama-nos a acolher os menos favorecidos e mais abandonados, para dar-lhes uma esperança concreta.”

Francisco declarou que duas paróquias do Vaticano vão acolher duas famílias de refugiados e convocou bispos de toda a Europa a seguir o seu exemplo e “expressar o Evangelho em termos concretos ao acolher uma família de refugiados”.

“Que cada paróquia, cada comunidade religiosa, cada mosteiro, cada santuário na Europa acolha uma família, começando com a minha diocese em Roma”, disse o papa.

Fontes:
Estadão-Papa Francisco pede que paróquias recebam refugiados

1 Opinião

  1. ney disse:

    O que esse cara quer dessa vez pousando de bom samaritano?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *