Início » Internacional » Papa critica secularismo e consumismo da modernidade
Jornada Mundial da Juventude

Papa critica secularismo e consumismo da modernidade

O papa Bento XVI quis chamar a atenção para as "feridas" existentes na sociedade atual. O pontífice fez sua nona viagem ao exterior, indo ao subúrbio de Barangaroo, na Alemanha.

De acordo com o papa, as "feridas" são a degradação ambiental, ocasionada pelo grande consumismo da sociedade moderna, como a erosão e o desmatamento, e também a degradação social, como o abuso de álcool e de drogas, a violência e a degradação sexual.

Ao falar do secularismo — que rejeita toda a forma de fé — , Bento XVI afirmou que o mesmo deve-se à falta de uma verdade absoluta para guiar a humanidade.

Fontes:
BBC Brasil - Na Austrália, papa ataca consumismo e secularismo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Bruno disse:

    Já que o Papa falou em degradação sexual: O que será que ele tem a dizer a respeito dos padres homossexuais e que ainda por cima abusam de crianças??? Acho que o Papa não é lá, muito inteligente, se ele estudasse um pouquinho, ele veria que a degradação sexual já existe há muito tempo e na própria igreja que ele "lidera" como se diz "é o sujo falando do mal lavado" essa degradação sexual que o Papa falou que tem se alastrado no mundo, começou na própria igreja que ele lidera.

  2. Evandro Correia disse:

    O sobrenome desse cara é Ratzinger, e o apelido entre os cardeais americanos é Ratzi Nazi: Ratzi do nome dele e de rato, Nazi de nazista mesmo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *