Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
Após se encontrar com o Papa Francisco no Vaticano na última terça-feira, 28, o presidente do Equador, Rafael Correa, revelou que o pontífice fez uma piada sobre o ego dos argentinos, seus compatriotas.
Correa disse pelo Twitter aos seus dois milhões de seguidores que o papa Francisco está entusiasmado para visitar o Equador em julho. Em seguida, o presidente equatoriano contou que o papa fez uma piada sobre o estereotipado egocentrismo argentino, dizendo que seus compatriotas ficaram surpresos por ele ter escolhido ser chamado de Francisco I, porque sendo argentino, esperavam que ele se chamasse Jesus II.
Depois de escrever sobre a piada, Correa foi rápido em acrescentar que ele não quis desrespeitar o povo da Argentina, reforçando que a piada tinha sido contada pelo Papa.
O presidente do Equador também se encontrou na terça-feira, 28, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. A reunião, que também aconteceu no Vaticano, faz parte da campanha do papa para pressionar os líderes mundiais a adotar medidas de combate às mudanças climáticas.
Não foi a primeira vez que o Papa Francisco fez uma piada com a suposta vaidade do povo da Argentina. No mês passado, em entrevista para uma jornalista de uma emissora mexicana, depois de afirmar que os argentinos não são humildes, o papa perguntou para a repórter se ela sabia como um argentino se suicida. Com a negativa da jornalista, o papa respondeu: “Ele sobe em cima do seu ego, e depois se joga lá de cima!”.
Fontes:
New York Times-With a Fellow Latin American, Pope Francis Jokes About Argentine Vanity
796 visualizações
191 visualizações
125 visualizações
4 comentários
4 comentários
3 comentários
teste
Lá na região da campanha, no Rio Grande do Sul, dizem que argentino bebe grapa e arrota cabernet.