Início » Internacional » Papa Francisco lança livro
VATICANO

Papa Francisco lança livro

Livro 'O nome de Deus é misericórdia', traz 40 perguntas, que o pontífice responde misturando opiniões com histórias pessoais

Papa Francisco lança livro
A obra “O nome de Deus é misericórdia” é baseada em uma entrevista do papa com o jornalista Andrea Tornielli (Foto: Reprodução/Arquidiocese de Niterói)

Na última terça-feira, 12, o Papa Francisco lançou seu primeiro livro em uma cerimônia no Vaticano.  A obra “O nome de Deus é misericórdia” é baseada em uma entrevista do papa com o jornalista Andrea Tornielli, repórter do Vaticano. O livro traz 40 perguntas, que o pontífice responde misturando opiniões com histórias pessoais.

Em 2015, Francisco deu início ao Ano da Misericórdia, quando anunciou um Jubileu extraordinário, e o livro fala bastante sobre confissão e misericórdia. A obra deixa de fora perguntas complicadas sobre os casos de abuso sexual e os esforços do papa para reformar a burocracia opaca do Vaticano para focar em perguntas simples como “Por que Deus nunca se cansa de nos perdoar?”.

No entanto, o papa, como de costume, fala sobre assuntos tabu como homossexualidade e divórcio. Apesar de não propor nenhuma mudança na doutrina da Igreja, ele pede mais tolerância e compaixão.

“A pessoa não é definida apenas por sua tendência sexual: não esqueçamos que somos todos criaturas amadas por Deus, destinatárias de seu infinito amor. Eu prefiro que as pessoas homossexuais venham se confessar, que fiquem próximas do Senhor, que possamos rezar juntos”, diz.

O pontífice também critica a falta de misericórdia de uma Igreja que ainda nega o funeral a um recém-nascido se ele morrer antes de ser batizado.

Em algumas questões, o papa chega a deixar clara a distinção entre a sua opinião e a da Igreja Católica. é a sua opinião e a da Igreja Católica.

 

Fontes:
The Washington Post-Pope Francis wants to hear your confession
Terra-Em livro, papa pede uma Igreja próxima a divorciados e gays
Época-Papa Francisco lança primeiro livro nesta terça-feira (12)

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *