Início » Internacional » Papa Francisco recebe Donald Trump no Vaticano
ENCONTRO

Papa Francisco recebe Donald Trump no Vaticano

Pontífice criticou duramente a campanha presidencial de Donald Trump no ano passado

Papa Francisco recebe Donald Trump no Vaticano
Pontífice e presidente dos EUA tiveram uma reunião privada (Fonte: Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, 24, no Vaticano o presidente norte-americano, Donald Trump, que faz uma viagem internacional de nove dias.

Após um aperto de mãos, Trump e o pontífice seguiram para a biblioteca para uma reunião privada, que aconteceu com a ajuda de um intérprete e durou cerca de 30 minutos.

O presidente dos EUA estava acompanhado da sua delegação, incluindo sua mulher, Melania, a filha mais velha, Ivanka, o genro Jared Kushner, o secretário de Estado, Rex Tillerson, o assessor de Segurança Nacional, H.R. McMaster, e a porta-voz presidencial, Hope Hicks.

O papa Francisco presenteou Trump com seus três escritos principais, incluindo uma mensagem da jornada de paz, um terço e uma medalha com a imagem de um ramo de oliva, símbolo da paz. “Podemos ter paz”, disse o presidente norte-americano.

No ano passado, o pontífice criticou duramente a campanha de Donald Trump, que pregava a construção de um muro na fronteira com o México e ameaçava recusar imigrantes islâmicos e refugiados. Na ocasião, Francisco afirmou que “uma pessoa que só pensa em construir barreiras, onde quer que esteja, e não construir pontes, não é cristã. Já Trump disse, na época, que era “lamentável” que o papa duvidasse de sua fé.

Donald Trump é o 13º presidente dos EUA a visitar o Vaticano.

Fontes:
Portal Exame - Trump e papa Francisco têm reunião privada no Vaticano

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. laercio disse:

    Uma data realmente histórica, dois impérios responsáveis por mais derramamento de sangue do que todo aquele derramado na segunda guerra Mundial.
    Que tipo de poder pode querer que já tem todo o poder?

    A soma destas inteligências deveriam estar escrevendo e divulgando soluções para as qualidades de vida dos povos menos desenvolvidos!
    A exemplo de: ausência de cemitério, zoológico, não subsidios governamentais para produção de proteína animal ente outros,a considerar que estes tem uma relação custo benefício contrária as bases de crescimento nos seus mais variados ramos.

  2. Rogerio Faria disse:

    “Quando eu falava dessas cores mórbidas
    Quando eu falava desses homens sórdidos
    Quando eu falava desse temporal
    Você não escutou.”

    Milton Nascimento.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *