Início » Internacional » Papa suspende excomunhão de bispo que negou Holocausto
Polêmica

Papa suspende excomunhão de bispo que negou Holocausto

O papa Bento XVI decretou neste sábado a suspensão de excomunhão de quatro bispos da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Um deles é o inglês Richard Williamson, que negou a existência do Holocausto na Europa durante a Segunda Guerra. Os bispos foram excomungados em 1988 por terem ordenado sacerdotes sem permissão.

A decisão do Vaticano pode prejudicar a relação de 50 anos com judeus e, segundo advertem líderes de entidades judaicas e sobreviventes de guerra, fomentar também o antissemitismo.

Durante entrevista a uma emissora de televisão sueca, Williamson disse que não acreditava na existência de câmaras de gás durante a guerra e que, para ele, 300 mil judeus foram mortos, não seis milhões como conta a História.

Fontes:
Globo Online - Papa reabilita bispo que negou a existência do Holocasto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Paulo Renato Haubert disse:

    Essa mentira do holocausto e câmaras de gás não poderá ser mantida eternamente, apesar das leis (em alguns países) tornarem essa crença obrigatória, apesar do controle total e absoluto da imprensa. O que vale mesmo é os registros históricos, que não apontam nada disso. Pelo contrário, apontam a morte de milhões de alemães e seus aliados, depois do fim da guerra, que foram expulsos de suas terras e escravizados pelos vencedores. Seria bom os judeus admitirem logo essa gigantesca mentira do holocausto e câmaras de gás, pois quanto antes o fizerem, menores serão as consequências e o ódio de que serão alvo, por parte dos demais povos.

  2. MARKUT disse:

    É impressionante como o preconceito , aliado a uma descomunal insensatez, pode penetrar certas mentes.
    O Holocausto , proporcionado por uma eficiente máquina de morte , em série, está devida e indelevelmente registrado e ficará para sempre na história da humanidade, como uma trágica consequência do que é capaz qualquer tipo de fundamentalismo.

  3. P Cícero disse:

    E o Papa, acredita em que?
    Ele mesmo não era da juventude que apoiava o Adolfo H?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *