Início » Internacional » Paquistão anuncia execução de 550 extremistas
Condenados por terrorismo

Paquistão anuncia execução de 550 extremistas

Governo paquistanês também informou que vai ampliar sua ofensiva contra os insurgentes por todo o país

Paquistão anuncia execução de 550 extremistas
Militantes acusados de terem atacado uma escola militar em Peshawar (Fonte: Reprodução/Reuters)

Após o massacre em uma escola para filhos de militares em Peshawar, no qual morreram 132 crianças e 12 funcionários, o governo do Paquistão anunciou a execução de 550 condenados por terrorismo.

As execuções devem acontecer nas próximas semanas. O governo paquistanês também informou que vai ampliar sua ofensiva contra os insurgentes por todo o país.

De acordo com o ministro do Interior do Paquistão, Chaudhry Nisar Ali Khan, o país se encontra “em estado de guerra”, um conflito “interno”.

As execuções foram anunciadas após o presidente do Paquistão, Mamnoon Hussain, ter rejeitado os pedidos de clemência dos condenados, que estavam pendentes desde 2012.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, ressaltou que “o terrorismo e o sectarismo são como um câncer para o Paquistão e já é hora de nos livrarmos desta ameaça”.

Desde o último sábado, 20, mais de 600 pessoas foram detidas em Islamabad pelas forças de segurança do país por sua suposta relação com atividades terroristas. Trata-se de uma resposta do governo ao massacre na última terça-feira, 16, na “Army Public School and Degree College”. O ataque foi reivindicado pelo TTP, o principal grupo talibã paquistanês.

Após a chacina, o governo paquistanês suspendeu uma moratória para execuções de penas de morte vigente desde 2008 no país.

Fontes:
Terra - Paquistão executará 550 terroristas, e ampliará ofensiva contra talibãs

1 Opinião

  1. LBJ disse:

    Demorou, o governo Paquistanês, ou outro governo qualquer, não tem que dar clemência para este bando de terrorista, o que eles entendem é mesmo o terror. E o débil mental que pede clemência para estes bandos, não passa de um alienado. Se eu tivesse algum poder, em 6 meses acabaria com 90% da criminalidade no país, lógico, que sem interferência de qualquer alienado dos direitos humanos, pois, estas raças de criminosos não são humanos, são piores que animais. PARABÉNS PARA O GOVERNO DO PAQUISTÃO.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *