Início » Internacional » Paralisação nos EUA causa cancelamento de voos
SHUTDOWN

Paralisação nos EUA causa cancelamento de voos

Cancelamentos de voos ocorreram em algumas das principais cidades dos Estados Unidos. Paralisação do governo já dura mais de 34 dias

Paralisação nos EUA causa cancelamento de voos
Quase 30 milhões de pessoas passam pelo aeroporto anualmente (Foto: Flickr/Thomas Lillis IV)

Os voos do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, foram cancelados nesta sexta-feira, 25. A suspensão das decolagens ocorreu às 10h do horário local (13h de Brasília). O motivo seria a mais longa paralisação do governo dos Estados Unidos, que já dura mais de 34 dias.

A paralisação acontece um dia depois que um alerta foi emitido por sindicatos da indústria aérea dos Estados Unidos. Os controladores de voo estariam trabalhando sem remuneração por causa da paralisação do governo, chamada de “shutdown”. O aeroporto LaGuardia é um dos principais dos Estados Unidos, com cerca de 29,5 milhões de passageiros passando pelo local apenas em 2017.

O cancelamento dos voos foi realizado pela Administração Federal de Aviação devido à falta de pessoal. Isso porque, caso o aeroporto continuasse funcionando com a quantidade de funcionários, o risco de acidentes seria maior. A suspensão dos voos coloca ainda mais pressão sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ainda não chegou a um acordo sobre o orçamento com o Congresso americano.

Segundo o site Bloomberg, voos em outros aeroportos da costa leste dos Estados Unidos, como o Reagan National, em Washington, o Newark Liberty International e o Philadelphia International também foram cancelados.

Na manhã desta sexta-feira, o Reagan National já havia publicado nas redes sociais que haviam alguns voos cancelados, mas que o aeroporto estava funcionando normalmente.

 

Leia também: Trump propõe plano para acabar com paralisação do governo
Leia também: Trump cancela ida de equipe econômica a Davos

Fontes:
BBC-US shutdown: Flights halted into New York airport
Bloomberg-LaGuardia Flights Halted as Shutdown Hits Air-Traffic Staffing

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *