Início » Internacional » Parlamento europeu quer acabar com isenção de visto para americanos
VISTO

Parlamento europeu quer acabar com isenção de visto para americanos

Caso a Comissão Europeia aceite a recomendação, medida deve levar anos para entrar em vigor

Parlamento europeu quer acabar com isenção de visto para americanos
Atualmente, um americano não precisa de visto para entrar na União Europeia (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

No dia 2 de março, o Parlamento Europeu votou temporariamente para suspender a isenção de visto para americanos. Agora vai depender da Comissão Europeia para decidir se vai ou não aceitar a recomendação.

Atualmente, um americano não precisa de visto para entrar na União Europeia. A principal razão para a mudança é a forma como alguns cidadãos da União Europeia são tratados nos Estados Unidos. Enquanto a maioria dos cidadãos da União Europeia pode viajar para os Estados Unidos sem um visto, isto não acontece com os cidadãos da Bulgária, Croácia, Chipre, Polônia e Romênia.  Como a União Europeia exige tratamento igual para todos seus cidadãos, o grupo diz que é obrigado legalmente a lutar contra esta distinção de tratamento.

A União Europeia disse que notificou os Estados Unidos em abril de 2014 por não estar respeitando as regras de visto e deu ao país dois anos para obedecer.

Para estabelecer uma recomendação do Parlamento é necessário um acordo entre todos os membros da União Europeia, o que deve levar anos. No entanto, existe, de fato, um aborrecimento da União Europeia com os Estados Unidos.

 

Fontes:
The Economist-The European Parliament votes to reintroduce visas for Americans

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. laercio disse:

    Como de costume todos defendem seus interesses porque não estão amarrados a tratados internacionais e quando estão já tratam de desamarrar porque o importante é a soberania de cada qual.
    O Brasil precisa de um governo que rompa com os acordos internacionais porque os mesmos inviabilizam as soluções no trato quanto às questões internas da nação brasileira.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *