Início » Economia » Parlamento grego aprova segunda parte de exigências dos credores
Em troca de ajuda financeira

Parlamento grego aprova segunda parte de exigências dos credores

Governo obteve 230 votos favoráveis entre os 298 parlamentares presentes na sessão

Parlamento grego aprova segunda parte de exigências dos credores
Sessão no Parlamento grego (Fonte: Reprodução/Alexandros Vlachos/AFP/Agência Lusa)

O Parlamento da Grécia aprovou na madrugada desta quinta-feira, 23 (horário local), a segunda parte das exigências dos credores internacionais em troca de uma nova ajuda financeira ao país.

Leia também: O que aconteceu com Alexis Tsipras?

Apesar das deserções de alguns aliados do premier grego, Alexis Tsipras, o governo obteve 230 votos favoráveis entre os 298 parlamentares presentes na sessão que aprovou o novo pacote de reformas, incluído no acordo com Bruxelas.

Em discurso antes da votação, Tsipras disse que o país foi submetido “a um difícil compromisso (…) Chegamos aos limites da nossa economia, do nosso sistema bancário e até aos limites da Europa, onde dominam forças conservadoras que têm obsessão pela austeridade”, mas “vamos explorar todas as possibilidades de aliança na Europa, e as divisões, para melhorar o texto final do acordo”.

No último dia 13 de julho a Grécia e seus credores internacionais chegaram a um acordo que obriga Atenas a adotar duras medidas de ajuste em troca de um terceiro resgate financeiro, que deve durar três anos e ser superior a € 80 bilhões.

Houve protestos em frente ao Parlamento grego nesta quarta-feira, 22, contra as medidas de austeridade exigidas pelos credores.

Fontes:
Uol - Parlamento grego aprova segundo pacote de medidas para novo resgate

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *