Início » Internacional » Pelo menos 82 morrem nos Balcãs na pior enchente dos últimos 120 anos
Catástrofe

Pelo menos 82 morrem nos Balcãs na pior enchente dos últimos 120 anos

Três meses de chuva caíram na região dos Balcãs nos últimos três dias, deixando pelo menos 82 mortos e milhares de desabrigados

Pelo menos 82 morrem nos Balcãs na pior enchente dos últimos 120 anos
Chuvas já causaram mais de 3 mil deslizamentos (Reprodução/CNN)

Uma enchente sem precedentes nos Balcãs, Europa Central, matou pelo menos 82 pessoas e deixou dezenas de milhares desabrigadas.

De acordo com especialistas, três meses de chuva caíram nos Balcãs nos últimos três dias, causando a pior enchente dos últimos 120 anos, quando foram iniciados os registros de quantidade de chuva na região. “A situação é catastrófica”, disse Adil Osmanovic, do Ministério dos Refugiados da Bósnia.

Nó último fim de semana, 58 pessoas, incluindo turistas, morreram nas proximidades do Mar Negro. Praga, capital da República Tcheca, é a cidade mais afetada pela inundação. Mais de 50 mil pessoas foram evacuadas de suas casas desde o último fim de semana.

Na Sérvia, onde pequenas cidades foram devastadas, a enchente ameaça atingir a usina de energia Nikola Tesla, a maior do país. O excesso de chuvas também afetou a Croácia, onde o Rio Sava inundou a região leste do país, obrigando o governo a evacuar três cidades.

As chuvas já causaram mais de 3 mil deslizamentos na região dos Balcãs, trazendo para a superfície minas terrestres deixadas durante as guerras ocorridas na década de 1990.

Fontes:
The Telegraph-Bosnia floods trigger 3,000 landslides and unearth mines
Daily Mail-82 die in Europe's worst floods for decades

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *