Início » Internacional » Pentágono diz ter matado um dos maiores líderes do Isis
ESTADO ISLÂMICO

Pentágono diz ter matado um dos maiores líderes do Isis

Porta-voz do órgão diz que são altas as chances de um dos mais altos líderes do gurpo, Abu Omar al-Shishani, ter morrido em um ataque da coalizão americana

Pentágono diz ter matado um dos maiores líderes do Isis
Se a morte de al-Shishani for confirmada será um forte golpe para a cúpula do Isis (Foto: Youtube)

O Pentágono afirmou que são altas as chances de um dos mais altos líderes do Estado Islâmico (Isis), Abu Omar al-Shishani, ter morrido em uma série de ataques aéreos feitos pela coalizão americana próximo à cidade síria de al-Shadadi, uma região estratégica para o grupo.

O porta-voz do Pentágono, Peter Cook, informou que os resultados da operação ainda estão sendo apurados. Ele disse que outros 12 jihadistas do grupo morreram no ataque, que, segundo Cook, não atingiu nenhum civil.

Se a morte de al-Shishani for confirmada, será um forte golpe para a cúpula do Isis. O líder tinha uma grande capacidade tática e auxiliou rebeldes sírios a vencer inúmeras batalhas no ano passado. Ele também era um dos responsáveis pelas decisões referentes a operações de combate do Isis na Síria.

Segundo Cook, a presença de al-Shishani em al-Shadadi tinha como objetivo reforçar a moral dos jihadistas em um lugar de extrema importância para o grupo.

Fontes:
The Washington Post-Pentagon official: ISIS Secretary of Defense likely killed in airstrike

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *