Início » Economia » Pentágono salva BlackBerry do total esquecimento
Segurança de dados

Pentágono salva BlackBerry do total esquecimento

Departamento de Defesa dos EUA está prestes a lançar uma nova rede sem fio e quer utilizar aparelhos da marca

Pentágono salva BlackBerry do total esquecimento
CEO quer retomar raízes empresariais da BlackBerry (Fonte: Reprodução/Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Por um momento, parecia que o valor de mercado da BlackBerry iria despencar. Mas na última terça-feira, 21, a empresa canadense recebeu uma ajuda dos contribuintes norte-americanos.

O Departamento de Defesa dos EUA está prestes a lançar uma nova rede sem fio e quer utilizar aparelhos da BlackBerry.

De acordo com o Pentágono, mais de 80 mil aparelhos da marca serão utilizados na nova rede, consolidando o domínio da BlackBerry entre os trabalhadores do setor de defesa. Para efeitos de comparação, apenas 1.800 aparelhos IOS e Android serão utilizados inicialmente na nova rede.

O Departamento de Defesa não está ampliando seu apoio à empresa apenas para ser do contra. As preocupações com a segurança de dados continuam altas, e a BlackBerry está à frente de concorrentes como Samsung e Apple quando se trata de responder às exigências do Pentágono.

O movimento também valida a estratégia do CEO da BlackBerry, John Chen, de retomar as raízes empresariais da empresa. A BlackBerry começou com um produto revolucionário que pegou em grandes negócios e instituições até que a ascensão do iPhone levou a empresa a se concentrar nos consumidores. Essa foi a pior ideia, e agora a empresa está tentando voltar para o que sabe melhor.

O contrato de defesa levanta a possibilidade de que, talvez, o futuro da BlackBerry seja mais garantido como um prestador de serviço de defesa ou como parte de um. Proporcionar comunicações sem fio para Forças Armadas e outras agências do governo? Isso funcionou bem para a General Dynamics, SAIC e L-3 Communications. Trata-se de algo muito melhor do que outras opções da BlackBerry.

Fontes:
Business Week - The Pentagon Just Saved BlackBerry From Total Oblivion

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *