Início » Economia » Perspectivas pessimistas
Economia mundial

Perspectivas pessimistas

De acordo com um relatório da Economist Intelligence Unit, há 60% de chances de haver desaceleração do crescimento econômico mundial em 2009.

Mas o relatório diz que há 30% de chances de a situação ficar bem ruim a curto prazo, com a queda do dólar frente ao iene e ao euro, além do declínio dos preços das commodities devido à dimininuição da demanda.

O relatório diz ainda que o crescimento do PIB dos EUA pode diminuir 1,5% em 2009, enquanto as principais economias em desenvolvimento podem apresentar os níveis de crescimento mais baixos em anos.

Economist

Fontes:
Economist - World economy -- The glass half empty

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos Gabaglia Penna disse:

    O mundo inteiro só pensa em crescimento econômico, como se fosse uma panacéia para os problemas do mundo. O crescimento da economia e o da população são as grandes causas da degradação do meio ambiente, o que – em última instância – inviabilizará as próprias atividades econômicas.
    É inacreditável como, em todos os países, os tomadores de decisão insistem nessa impossibilidade física, provando o seu analfabetismo em ciências (principalmente a Termodinâmica). Pois esse é um fato sem apelação: essa insistência levará a uma catástrofe, mais dia menos dia. A ignorância não desfaz a realidade…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *