Início » Internacional » ‘Oitava maravilha do mundo’ é redescoberta na Nova Zelândia
BELEZA NATURAL

‘Oitava maravilha do mundo’ é redescoberta na Nova Zelândia

Pesquisadores acreditam ter encontrado os terraços rosas e brancos do lago Rotomahana, que desapareceram em 1886 após uma erupção vulcânica

‘Oitava maravilha do mundo’ é redescoberta na Nova Zelândia
Rex Bunn e Sascha Nolden usaram os diários de campo do geólogo Ferdinand Von Hochstetter (Imagem: Obra de John Barr Clarke)

A oitava maravilha do mundo pode ser redescoberta 131 anos depois de desaparecer por conta de uma erupção vulcânica. Nos anos 1800, os terraços rosas e brancos do lago Rotomahana, na Nova Zelândia, atraíam turistas ao redor do mundo. Os terraços eram piscinas em cascata que terminavam formando o lago. Eles desapareceram após a erupção do Tarwera em 1886.

No entanto, dois pesquisadores acreditam ter encontrado o local onde os terraços devem estar enterrados sob 10 a 15 metros de camadas de lama e cinzas. Eles acreditam que os terraços não tenham sido destruídos, mas enterrados.

Rex Bunn e Sascha Nolden usaram os diários de campo do geólogo Ferdinand Von Hochstetter, que continha descrições detalhadas da localização do local antes da erupção. A pesquisa foi publicada no Journal of the Royal Society of New Zeland.

Eles estão recebendo ofertas de pessoas que querem ajudar a explorar o local. Os pesquisadores, entretanto, pretendem arrecadar primeiro os 70 mil dólares neozelandeses (cerca de R$ 166 mil) necessários.

Fontes:
The Guardian-Lost natural wonder in New Zealand may be found, say researchers
DN-Encontrada maravilha natural de 1800 que se julgava destruída por vulcão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *