Início » Internacional » Piloto do avião que caiu na França ficou trancado fora da cabine, diz jornal
Gravação da caixa-preta

Piloto do avião que caiu na França ficou trancado fora da cabine, diz jornal

Copiloto alemão, Andreas Lubitz, de 28 anos, não teria deixado o comandante entrar e teria derrubado o avião deliberadamente

Piloto do avião que caiu na França ficou trancado fora da cabine, diz jornal
Avião da Germanwings caiu nos Alpes franceses (Fonte: Reprodução/Reuters)

Uma gravação da caixa preta indica que o comandante do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses teria sido trancado do lado de fora da cabine pelo próprio copiloto. Segundo o promotor de Marselha, Brice Robin, o copiloto alemão, Andreas Lubitz, de 28 anos, teria derrubado o avião deliberadamente. Ela ficou em silêncio no momento de descida do avião e estava vivo no momento do impacto.

Leia também: Caixa-preta danificada irá revelar diálogo dos pilotos antes do acidente

De acordo com o procurador francês, que falou durante uma coletiva de imprensa em Marselha nesta quinta-feira, 26, a gravação revela que na primeira parte do voo, de Barcelona para Düsseldorf, os dois pilotos conversavam tranquilamente. Em seguida, no entanto, o comandante deixou a cabine e não conseguiu voltar.

“O cara do lado de fora está batendo de leve na porta e não há nenhuma resposta […] E então ele bate na porta mais forte e não houve resposta. Nunca há uma resposta. Você pode ouvir que ele está tentando arrebentar a porta”, disse um investigador ao jornal New York Times.

A fonte afirmou ainda que não é possível saber o motivo pelo qual o copiloto derrubou o avião de propósito.

O voo 4U9525 da Germanwings caiu nos Alpes franceses na terça-feira, 24. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O avião levava 150 pessoas a bordo, incluindo 144 passageiros e seis tripulantes.

Fontes:
Uol - Piloto da Germanwings foi trancado fora da cabine antes de acidente, diz NYT

3 Opiniões

  1. Renato Fregapani disse:

    As estatísticas indicam que a maioria dos acidentes são causados pela tripulação. Logo, creio que no futuro as aeronaves voarão por controle-remoto. Já existe tecnologia para isso há anos. ´

  2. Vitafer disse:

    Ainda são hipóteses.

  3. ney disse:

    Só vendo as gravações da caixa preta para mim acreditar nessa versão.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *