Início » Internacional » Pior acidente de trem da história de Nova York deixa seis mortos
Acidente nos EUA

Pior acidente de trem da história de Nova York deixa seis mortos

Locomotiva se chocou com picape que ficou presa aos trilhos em um cruzamento no condado de Westchester

Pior acidente de trem da história de Nova York deixa seis mortos
Locomotiva foi destruída pelas chamas. O maquinista está em estado grave (Foto: Reprodução/New York Times)

Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas, no que é considerado o pior acidente de trem da história de Nova York, na noite da última terça-feira, 19. Uma picape ficou presa nos trilhos na região do condado de Westchester. O motorista do veículo e seis passageiros do trem morreram.

Após a batida, o carro explodiu e pegou fogo, começando um incêndio que se espalhou e consumiu o primeiro vagão do trem. Os passageiros foram retirados às pressas. O acidente ocorreu às 18h30, no horário local, 21h30 de Brasília, no cruzamento do trilho com a Comerce Street em Valhalla. O trem arrastou a picape por mais de 120 metros.

“É uma visão verdadeiramente feia e brutal. O terceiro trilho saiu do lugar com a explosão e atravessou o carro do trem. É uma situação devastadoramente feia. Tivemos sorte de outras pessoas no trem não se ferirem”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

Dez pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao hospital da região. Outras duas tiveram ferimentos leves e não correm risco de perder a vida. O maquinista do trem está entre os feridos. Um dos passageiros, Scott Miller, 45, disse que estava no segundo vagão quando ouviu o barulho do choque.

“O trem fez um barulho alto e deu uma parada brusca, imediatamente começamos a sentir cheiro de fumaça. As pessoas começaram a gritar: ‘Corra para a parte de trás do trem’”.

 

Fontes:
New York Times-Metro-North Train Hits S.U.V., Killing 7 in Railroad's Deadliest Accident

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *