Início » Internacional » Polícia britânica vai usar ‘drogômetro’ para punir motoristas
Mundo

Polícia britânica vai usar ‘drogômetro’ para punir motoristas

Acidentes ao volante causados pelo consumo de drogas provocam uma média de 200 mortes por ano, segundo dados do Ministério dos Transportes britânico

Polícia britânica vai usar ‘drogômetro’ para punir motoristas
O teste, que será realizado pela polícia britânica, analisará a saliva e vai indicar se o condutor utilizou maconha ou cocaína (Reprodução/Internet)

O uso de kits para detectar se motoristas usaram substâncias ilegais antes de dirigir serão usados no País de Gales e na Inglaterra dentro de alguns dias, após a provação de ministros. O teste será realizado junto ao bafômetro.

O teste analisará a saliva e vai indicar se o condutor utilizou maconha ou cocaína. Se o teste der positivo, o suspeito deverá ser submetido a um exame de sangue, realizado por médicos.

O porta-voz do Ministério do Interior afirmou que a tecnologia é inovadora. “O governo está determinado a conduzir para fora das estradas a ameaça da combinação do volante com drogas”, afirmou.

Uma nova lei que entra em vigor em março de 2015 torna ilegal o uso de entorpecentes em determinadas quantidades, durante a condução de veículos.

Acidentes ao volante causados pelo consumo de drogas provocam uma média de 200 mortes por ano, segundo dados do Ministério dos Transportes da . Estudos sobre a influência da cocaína no trânsito indicam que motoristas ficam prejudicados quando usam a droga em altas doses ou durante períodos de abstinência. Já a maconha prejudica a coordenação, percepção visual, monitoramento e atenção de quem está ao volante.

Fontes:
BBC Brasil-Polícia britânica vai usar 'drogômetro' para punir motoristas

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *