Início » Internacional » Polícia identifica motorista autor de atropelamento na Times Square
NOVA YORK

Polícia identifica motorista autor de atropelamento na Times Square

Motorista identificado como Richard Rojas é ex-militar da Marinha americana e já foi preso outras duas vezes por dirigir embriagado

Polícia identifica motorista autor de atropelamento na Times Square
Após ser preso, Rojas foi submetido a exame para verificar se tinha consumido álcool ou drogas (Foto: Youtube)

A polícia de Nova York identificou o motorista que conduzia um veículo em alta velocidade que atropelou 23 pedestres na Times Square. Segundo as autoridades locais, trata-se do ex-militar da Marinha americana Richard Rojas, de 26 anos, que já tinha antecedentes criminais.

Uma turista de 18 anos morreu no atropelamento e outras 22 pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente. Rojas foi retirado do veículo, um sedã vermelho, logo após se chocar contra uma barreira de segurança e detido pelos policiais.

Em depoimento à polícia, o motorista do sedã contou que “ouviu vozes” e esperava morrer no incidente. Testemunhas relataram que ele começou a gritar e correr chacoalhando os braços após sair do veículo. Ele foi submetido a um exame para verificar se tinha consumido bebida alcoólica ou drogas.

Segundo o comissário da polícia local, James O’Neill, Rojas já tinha sido detido outras duas vezes por dirigir embriagado, em 2008 e 2015. Na semana passada, ele também foi detido por ameaçar com uma faca um homem que o acusou de roubar sua identidade, e por se declarar culpado num caso de assédio.

Apesar de ainda não saber qual a real motivação de Rojas para o atropelamento dos pedestres, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que “não há indicações que isso tenha sido um atentado terrorista”.

Fontes:
The Guardian-Times Square crash: New York man, 26, charged with murder
RTP-Autor de atropelamento em Times Square diz que "ouviu vozes"
G1-Carro em alta velocidade atinge pedestres na Times Square e deixa um morto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *