Início » Internacional » Polícia mata mais um negro e tensão racial aumenta nos EUA
CALIFÓRNIA

Polícia mata mais um negro e tensão racial aumenta nos EUA

Clima de tensão racial nos EUA cresce a cada dia

Polícia mata mais um negro e tensão racial aumenta nos EUA
Imagem divulgada pela polícia de El Cajon não permite identificar se homem estava armado (Foto: Reprodução / El Cajon Police)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um homem negro ainda não identificado foi por morto por um policial de El Cajon, na Califórnia, nos EUA, após apontar com suas mãos para um agente simulando ter uma arma. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 27, por autoridades locais.

Cerca de 200 pessoas se reuniram para protestar em frente à delegacia de polícia da cidade após o novo episódio de morte de um homem negro por um policial nos EUA.

De acordo com o chefe da polícia de El Cajon, Jeff Davis, os agentes abordaram o homem em uma rua e ele se negou a obedecer “múltiplas ordens” enquanto mantinha suas mãos nos bolsos.

Ao descrever o momento anterior à morte do homem a tiros por um dos agentes, Davis afirmou que a vítima “tirou um objeto do bolso da frente das calças, juntou as duas mãos e o estendeu em direção dos agentes”.

O jornal Los Angeles Times informou que os investigadores não encontraram arma no lugar do incidente. Um dos agentes envolvidos na ação teria disparado com uma pistola elétrica.

A abordagem ocorreu após policiais receberem chamadas alertando sobre a presença de um homem com um “comportamento suspeito”. Uma imagem divulgada pela polícia de El Cajon mostra o momento que o homem aponta com suas mãos para um dos agentes. Não é possível identificar, no entanto, o que o homem está segurando.

O novo episódio acontece menos de uma semana após diversos protestos em Charlotte, na Carolina do Norte, após a morte de um outro homem negro por um policial. O clima de tensão racial nos EUA cresce a cada dia.

Fontes:
G1 - Policial mata um negro na Califórnia e provoca novos protestos nos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Selma Carvalho disse:

    O problema é sério, pois, o racismo é muito forte de ambas as partes, porém, no caso da foto a postura do homem negro é de ataque ai, na minha opinião, os policiais não tem que negociar nada. Tolerância zero.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *