Início » Internacional » Polícia prende jovem muçulmano após confundir relógio com bomba
Estados Unidos

Polícia prende jovem muçulmano após confundir relógio com bomba

Adolescente de 14 anos levou para a escola um relógio digital construído por ele mesmo e acabou detido

Polícia prende jovem muçulmano após confundir relógio com bomba
Blogueiro postou no Twitter foto de Ahmed algemado a pedido da irmã do menino (Fonte: Reprodução)

Um adolescente muçulmano de 14 anos foi detido no sul dos EUA após a polícia confundir um relógio fabricado por ele com uma bomba. O episódio gerou revolta e causou indignação até mesmo do presidente Barack Obama.

Ahmed Mohamed levou o relógio digital para a escola na última-segunda-feira, 14, mas teve o dispositivo confiscado após uma professora se assustar e chamar a polícia, que por sua vez o prendeu por suspeita de fabricar uma bomba.

Em entrevista ao jornal Dallas Morning News, o jovem muçulmano disse que o diretor e os policiais o levaram para um sala, onde foi interrogado e revistado. Em seguida ele foi levado a um centro de detenção juvenil.

“Para mim, não parecia uma bomba. Eu só queria mostrar meus conhecimentos”, diz Ahmed, que ganhou o apoio de mais de 100 mil pessoas nas redes sociais. Muitos afirmam que o jovem foi preso apenas porque é muçulmano.

O chefe da polícia garante, no entanto, que o procedimento teria sido o mesmo com qualquer aluno, ressaltando que o caso está encerrado.

O presidente Barack Obama elogiou o menino nesta quarta-feira, 16, na internet: “Muito legal o relógio, Ahmed. Quer trazer ele pra Casa Branca? Nós precisamos estimular crianças como você a gostar de ciências”.

Fontes:
Jornal Nacional - Menino constrói relógio e sai algemado de escola nos EUA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *