Início » Internacional » Porto Rico em alerta máximo para chegada do furacão Maria
AMEAÇA

Porto Rico em alerta máximo para chegada do furacão Maria

Previsão é de fortes chuvas, que devem provocar enchentes e deslizamentos de terras

Porto Rico em alerta máximo para chegada do furacão Maria
Furacão Maria deve chegar à costa sul de Porto Rico nas próximas horas (Fonte: Reprodução/Reuters)

O Centro Nacional de Furacões dos EUA informou que o furacão Maria tocou a terra em Porto Rico por volta das 6h15, no horário local, (7h15 em Brasília). O país está em alerta máximo.

Leia também: Furacão Maria sobe para categoria 5 e ameaça Caribe e Porto Rico

Com ventos de até 240 km/h, o furacão Maria avança, mas sua categoria foi rebaixada de 5 para 4, na escala Saffir-Simpson (que varia entre 1 e 5). O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu ajuda aos habitantes de Porto Rico, com garantia de fundos para ajudar nas reconstruções após a passagem do furacão.

A previsão é de fortes chuvas, que devem provocar enchentes e deslizamentos de terras. Milhares de pessoas se deslocaram para cerca de 500 abrigos abertos para enfrentar um furacão que “pode ser o pior do último século em Porto Rico”, segundo o governador Ricardo Rossello Nevare.

O furacão Maria já deixou um rastro de destruição na Dominica e passou por Santa Cruz, a maior das Ilhas Virgens americanas, com ventos de até 204 km/h. Há registro de duas mortes no arquipélago francês de Guadalupe.

Autoridades locais decretaram um alerta que implica a restrição de movimentos da população. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o Maria deve se manter como um furacão “extremamente perigoso” em sua passagem por Porto Rico.

Fontes:
RTP - Furacão Maria: Porto Rico em alerta máximo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *