Início » Internacional » Preço médio do m² em Paris supera 10 mil euros
FRANÇA

Preço médio do m² em Paris supera 10 mil euros

Alto custo de moradia tem afastado famílias da cidade. Tendência, no entanto, não se resume a capital francesa e afeta dezenas de outras cidades do país

Preço médio do m² em Paris supera 10 mil euros
Alta nos preços dos imóveis em Paris é de 60% nos últimos dez anos (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após dez anos de alta consecutiva no mercado imobiliário, o preço médio do m² construído em Paris, capital da França, superou 10 mil euros. Os dados foram revelados por estudos do Instituto Nacional de Estatística (Insee).

No entanto, a tendência, na França, não se resume a Paris. Segundo análises do site Meilleurs Agents, que colhe dados imobiliários, os preços do m² aumentaram 10% em toda a França nos últimos dez anos. Nas dez maiores cidades do país, o aumento foi de 30% no valor. Já em Paris, o aumento registrado foi de 60%.

“Hoje, para comprar [um imóvel] em Paris, é preciso ser um casal de CSP+, ou seja, pertencer às categorias socioprofissionais mais favorecidas, que representam 86% dos compradores de imóveis de segunda mão”, afirmou Thierry Delesalle, porta-voz da Câmara dos Notários de Paris. O alto valor, que foi atingido no último mês de agosto, tem afastado famílias da cidade.

De acordo com a Câmara dos Notários de Paris, o aumento deve prosseguir nos próximos meses. Segundo análises, o preço médio deve alcançar 10.280 euros já no próximo mês de outubro.

Fontes:
AFP-Paris supera média de 10.000 euros o m2 construído

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *