Início » Internacional » Prefeita ‘deu espaço’ para vandalismo em Baltimore, nos EUA
Protestos em Baltimore

Prefeita ‘deu espaço’ para vandalismo em Baltimore, nos EUA

Em coletiva de imprensa, Stephanie Rawlings-Blake falou, no sábado, sobre a necessidade de 'dar espaço para as pessoas que querem destruir'

Prefeita ‘deu espaço’ para vandalismo em Baltimore, nos EUA
Vândalos destruíram carros da polícia e saquearam lojas em Baltimore (Reprodução/Shannon Stapleton/ Reuters)

Antes de condenar os vândalos que saquearam e incendiaram partes de Baltimore, Maryland, na noite de segunda-feira, 27, a prefeita da cidade, Stephanie Rawlings-Blake, deu uma entrevista em cadeia nacional falando sobre a necessidade de “dar espaço para as pessoas que querem destruir”, mostrando uma surpreendente falta de bom senso.

Sim, ela disse isso.

No sábado, diante das câmeras das redes de TV americanas, Stephanie comentou os protestos contra a morte de um jovem negro por agentes da polícia na cidade, que ocorriam há quase uma semana e vinham ganhando impulso. Ao  explicar como ela procurava manter “um equilíbrio muito delicado” entre o direito de protestar e a segurança dos agentes da polícia, ela disse: “Nós também demos àqueles que desejam destruir espaço para fazer isso.”

Leia também: Baltimore sob toque de recolher após dia de violência

“Nós trabalhamos muito duro para manter esse equilíbrio e para nos colocar na melhor posição para acalmar os ânimos”, disse ela.

Ela, aparentemente, manteve essa abordagem na segunda-feira. E desta vez os que desejavam destruir continuaram destruindo e destruindo até que a situação saiu do controle  e o governador de Maryland, Larry Hogan, teve de acionar a Guarda Nacional.

Veja abaixo um trecho da coletiva da prefeita, no sábado (em inglês):

 

Fontes:
The Daily Beast - Baltimore Mayor Gave Permission to Riot

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *