Início » Internacional » Prefeito de Nova Iorque pode se candidatar a presidente
Eleições nos EUA

Prefeito de Nova Iorque pode se candidatar a presidente

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Michael R. Bloomberg está cada vez mais propício a uma candidatura presidencial independente.

É improvável que uma decisão final de Bloomberg ocorra antes de fevereiro. Ainda assim, o prefeito e seus conselheiros mais próximos estão posicionando-se para que, caso ele se declare candidato às presidenciais de 2008, uma infraestrutura de campanha esteja praticamente pronta.

Apesar das negativas públicas, o prefeito vem indicando de forma privada cenários políticos nos quais ele seria um candidato viável como, por exemplo, no caso do candidato republicano ser Mike Huckabee e a indicação do Partido Democrata ser Barack Obama ou John Edwards.

Fontes:
NY Times - Bloomberg Moves Closer to Running for President

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Como dizemos aqui na Bahia, esse é um cara porreta. Grande empresário, grande prefeito, estou torcendo para ele.

  2. Líria Cavalieri disse:

    Sr. Dorival, candidato independente não dá certo nos EUA e nem no Brasil. É preciso lá a máquina do partido seja Republicano ou Democrata; aqui no Brasil também é assim: por que será que o PT quer tanto fundos para o partido? Não se trata de ideologia, mas de massa de manobra. O PMDB é o sucesso que é – nesta ótica puramente eleitoreira – pela máquina que junta qualquer um, do Sarney ao Renan: a ideologia é só o $$$$. A única frase bem colocada do Lula é de que o Congresso tem maioria de picaretas. Por isso inventou com sua quadrilha o mensalão, pois conhecia a farinha do mesmo saco de onde veio; sindicalistas também não flores que se cheirem no sentido ético, de um modo geral. Pobre Brasil…

  3. Vasco A. Duval disse:

    Uma boa máquina partidária garante a governabilidade e a manutenção no poder.
    Collor que o diga. Pensava que a base eleitoral que o elegeu para presidente seria suficiente p/ mante-lo no poder, alicerçado num inespressivo partido (quem se lembra do PRN?). Deu no que deu.
    Há quem diga que sua cassação foi fruto da mobilização popular,indignados caras pintadas, etc. Muito pior que as escabrosas falcatruas do Collor, temos visto neste "governo Lula". Mas o atual "governo" tem "maquina partidaria".

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *