Início » Internacional » Premier britânica promete renunciar se Parlamento aprovar Brexit
REINO UNIDO

Premier britânica promete renunciar se Parlamento aprovar Brexit

Parlamentares rejeitaram nesta quarta todas as propostas apresentadas como opções ao Brexit

Premier britânica promete renunciar se Parlamento aprovar Brexit
Theresa May está sendo pressionada pela oposição e também por membros do Partido Conservador a deixar o cargo de premier (Fonte: Reprodução/Flickr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em uma tentativa de salvar o acordo do Brexit (a saída do Reino Unido da União Europeia), a premier britânica, Theresa May, prometeu renunciar ao cargo caso o Parlamento aprove o texto.

O processo continua indefinido. Nesta quarta-feira, 27, parlamentares britânicos rejeitaram todas as oito propostas apresentadas como opções ao Brexit.

A premier Theresa May está sendo pressionada pela oposição e também por membros do Partido Conservador a deixar o cargo — o que ela prometeu fazer caso o acordo seja finalmente aprovado.

Theresa May vem tentando convencer os colegas a aceitarem o texto do acordo que foi aprovado no ano passado pela União Europeia, que, por sua vez, já afirmou que não vai renegociar o Brexit.

O acordo firmado no ano passado entre a premier britânica e a UE foi rejeitado em janeiro e em março pelo Parlamento britânico. O Brexit, que ocorreria nesta sexta-feira, dia 29, foi adiado para, a princípio, 12 de abril.

Enquanto líderes europeus afirmam que não irão rever os termos do acordo, o Parlamento britânico, que já rejeitou a proposta duas vezes, nçao aceita um Brexit sem acordo.

Após o Parlamento britânico ter rejeitado todas as oito propostas apresentadas nesta quarta como opções ao Brexit, ainda não está claro qual será o próximo passo em relação ao acordo. Entre os cenários estão a possibilidade de Theresa May conseguir convencer os parlamentares a votarem e a aprovarem o acordo; a convocação de um novo referendo; o Brexit ocorrer sem acordo; um novo adiamento do Brexit.

Fontes:
G1 - Promessa de renúncia e alternativas rejeitadas: entenda em que ponto está o conturbado processo do Brexit

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *