Início » Internacional » Premier francês alerta para risco de novos ataques
FRANÇA

Premier francês alerta para risco de novos ataques

'Haverá novos ataques, haverá vítimas inocentes... também é meu papel dizer a verdade para os franceses', disse Manuel Valls

Premier francês alerta para risco de novos ataques
Manuel Valls afirmou que podem ocorrer novos ataques na França (Fonte: Reprodução/Wikimedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em uma entrevista veiculada pela rádio Europe 1 e pela TV Itele neste domingo, 11, o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, afirmou que podem ocorrer novos ataques no país.

Paris está em alerta elevado desde a última semana quando autoridades afirmaram que uma “célula terrorista” que planejava um ataque a uma estação de trem da capital francesa foi desmantelada. A ação teria a orientação do Estado Islâmico.

Manuel Valls disse durante a entrevista que, “esta semana, pelo menos dois ataques foram frustrados”. Ainda de acordo com o premier francês, há 15 mil pessoas no radar da polícia e dos serviços de inteligência que estariam no processo de se radicalizarem.

“Haverá novos ataques, haverá vítimas inocentes… também é meu papel dizer a verdade para os franceses”, ressaltou Valls.

Em uma entrevista recente ao Le Journal du Dimanche, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy afirmou que o país precisa ser mais duro com militantes. As propostas de Sarkozy para aumentar a segurança foram criticadas por Valls: “Ele está errado ao tentar torcer o pescoço do Estado de direito”.

Fontes:
Uol - Primeiro-ministro da França alerta para novos ataques; 15 mil pessoas no radar da polícia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *