Início » Internacional » Presidenciável dos EUA propõe descriminalizar maconha
ESTADOS UNIDOS

Presidenciável dos EUA propõe descriminalizar maconha

Kamala Harris, pré-candidata do Partido Democrata à presidência do país, apresentou projeto de lei para descriminalizar a erva em âmbito federal

Presidenciável dos EUA propõe descriminalizar maconha
Senadora é uma das pré-candidatas do Partido Democrata à presidência dos EUA (Foto: Flickr/Gage Skidmore)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A senadora Kamala Harris, pré-candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, apresentou um projeto de lei para descriminalizar a maconha em âmbito federal no país. O projeto foi impetrado na última terça-feira, 23, no Senado, ao mesmo tempo em que o deputado Jerrold Nadler, também democrata, apresentou o mesmo projeto na Câmara dos Representantes.

Além de descriminalizar a maconha, a senadora quer garantir o investimento dos lucros fiscais com a venda da cannabis em comunidades afetadas pela guerra às drogas. Ademais, quer cancelar condenações antigas por envolvimento com a maconha. Atualmente, apenas alguns estados americanos liberaram a venda da cannabis.

“Os tempos mudaram, a maconha não deveria ser um crime. […] Precisamos começar a regulamentar a maconha, e reverter condenações ligadas à maconha dos registros de milhões de americanos para que possam continuar com suas vidas”, afirmou a senadora através de uma nota.

Legalmente, o projeto retiraria a maconha da Lei de Substâncias Controladas, descriminalizando a cannabis. Dessa forma os estados poderiam ter legislações próprias para regulamentar a venda da maconha, assim como já ocorre com o álcool.

“As leis de maconha não são aplicadas da mesma maneira para todos os americanos. Devemos eliminar delitos não-violentos relacionadas à maconha dos registros daqueles que foram presos ou encarcerados. É a coisa certa a fazer”, escreveu a senadora nas redes sociais.

Fontes:
Reuters-Presidenciável Kamala Harris lança projeto para descriminalizar maconha nos EUA
ABC News-Kamala Harris teams up with Rep. Jerry Nadler on bill to decriminalize marijuana nationwide

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *