Início » Internacional » Primeiro caso de ebola nos EUA é confirmado
Estados Unidos

Primeiro caso de ebola nos EUA é confirmado

O próximo passo será identificar contatos feitos pelo paciente enquanto estava transmitindo a doença

Primeiro caso de ebola nos EUA é confirmado
Paciente com ebola recebe tratamento no Hospital Texas Health Presbyterian (Reprodução/G1)

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos confirmaram o primeiro caso de ebola no país nesta terça-feira, 30. O paciente apresentou os sintomas cinco dias depois de viajar da Libéria aos EUA e foi isolado em um hospital em Dallas, no Texas. Ele está sendo tratado na instituição e não teve o nome divulgado até o momento.

Segundo o diretor dos CDC, Tom Frieden, o próximo passo será identificar contatos feitos pelo paciente enquanto estava transmitindo a doença, para que estas pessoas sejam monitoradas por 21 dias, já que há riscos de aparecerem novos casos nos próximos dias.

“Não tenho dúvidas de que controlaremos essa importação de ebola para que não se espalhe”, afirmou Frieden. Diferente de outros infectados no país, vindos da África, os casos já haviam sido identificados e contaram com uma estrutura de isolamento para recebê-los.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia de ebola já matou mais de 3 mil pessoas na África Ocidental, tendo sido identificados mais seis mil e quinhentos casos na região. Somente na Libéria foram registrados 1830 infectados. A taxa de mortalidade do ebola é de 90%.

Fontes:
G1 - EUA confirmam primeiro caso de ebola diagnosticado no país

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *