Início » Internacional » Primeiro comercial de cigarro vai ao ar na Inglaterra após 49 anos
Comercial na Inglaterra

Primeiro comercial de cigarro vai ao ar na Inglaterra após 49 anos

É a primeira vez que alguém aparecerá fumando na TV desde os anos 1960, e também a primeira vez que um comercial de cigarro eletrônico será transmitido

Primeiro comercial de cigarro vai ao ar na Inglaterra após 49 anos
A propaganda consiste em uma bela mulher que aparecerá usando o cigarro eletrônico (Reprodução/Youtube)

Pela primeira vez após 49 anos, foi liberado na Inglaterra um comercial de cigarros. A campanha é da empresa VIP, uma empresa de cigarros eletrônicos, mas para a aprovação do comercial houve um intenso debate. O anúncio será veiculado na noite desta segunda-feira, 10.

Essa é a primeira vez que alguém aparecerá fumando na TV desde os anos 1960, e também será a primeira vez que um comercial de cigarro eletrônico será transmitido. Uma outra versão do comercial tinha sido banida pelas autoridades inglesas em fevereiro deste ano por ser “extremamente sexual”.  Foram recebidas mais de 1.150 reclamações sobre o conteúdo da propaganda, onde a mulher falava do cigarro usando metáforas claramente sexuais.

Em setembro, o comercial voltou a ser editado, mas mesmo assim continuou inapropriado. A nova versão está mais comportada. No comercial, uma bela mulher aparecerá usando o cigarro eletrônico. O anúncio somente será veiculado depois das nove horas da noite no horário local.

Veja o comercial que irá ao ar nesta segunda-feira, na Inglaterra. Depois, a versão “proibida”:

Fontes:
Exame-1º comercial de cigarro vai ao ar na Inglaterra após 49 anos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *