Início » Internacional » Princesa da Espanha é julgada por fraude
FAMÍLIA REAL ESPANHOLA

Princesa da Espanha é julgada por fraude

Irmã do rei Filipe VI da Espanha vai a julgamento por suspeita de envolvimento em esquema de fraude e lavagem de dinheiro

Princesa da Espanha é julgada por fraude
No ano passado, o rei Filipe VI retirou o título de Duquesa de Palma de Maiorca de sua irmã, mas ela se manteve como sexta na linha de sucessão do reinado (Foto: Wikimedia)

Esta segunda-feira, 11, é um dia histórico para a Espanha. É a primeira vez que um membro da família real enfrenta um julgamento. A princesa Cristina é acusada de ser cúmplice de um suposto golpe envolvendo seu marido e outras 16 pessoas, que negam as acusações. Se for considerada culpada, ela terá de enfrentar oito anos na cadeia.

O julgamento que acontece em Palma, Maiorca, é considerado um constrangimento para a família real. Ela chegou ao tribunal com seu marido, Iñaki Urdangarin, que é acusado de fraude e lavagem de dinheiro.

O cunhado do rei, ex-jogador profissional de handebol, é acusado de usar uma instituição de caridade para desviar mais de R$ 18 milhões de projetos de incentivo ao esporte. Já o nome da princesa Cristina teria sido usado para facilitar a fraude. A investigação começou em 2010. Caso seja considerado culpado, ele pode pegar 19 anos e seis meses de prisão.

No ano passado, o rei Filipe VI retirou o título de Duquesa de Palma de Maiorca de sua irmã, mas ela se manteve como sexta na linha de sucessão do reinado.

 

 

Fontes:
BBC-Spain's Princess Cristina tried for fraud
Bom Dia Brasil-Princesa Cristina de Bourbon será julgada em processo na Espanha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *